Gokan

0
76

Os Cinco Tipos de Espiões Inkō no kan: Espiões Locais Seu objetivo é coletar informações e atingir seus objetivos utilizando os dialetos locais. É igual à habilidade japonesa de dakkō, que significa literalmente “arrancar a boca” e é o método de espionar, enganar ou coletar informações por meio de um bom domínio do dialeto local.

Nairyō no kan: Espiões Internos Isto se refere ao método de tentar secretamente um retentor inimigo ou alguém que esteja próximo do inimigo e utilizá-los para seus próprios benefícios. Um bom espião interior cumprirá sua missão de maneira minuciosa e precisa. Porém, o inimigo também pode usar esta técnica contra nós, ganhando um de nossos homens como aliado. Além disso, você pode colocar um espião nas fileiras do inimigo. Esta técnica também é usada no Japão e também na China. Porém, para isso, é necessário prepará-los com anos de antecedência e com o máximo cuidado, gerenciando-os e controlando-os antes que sejam realmente necessários.

Hantoku no kan: Espiões Convertidos Refere-se a capturar os shinobi do inimigo e usá-los para seus próprios propósitos. Com a cooperação deles você poderá obter informações notavelmente notáveis.

No Japão é chamado kaerinin ou sorinin . Você pode usar os shinobi do inimigo que foram enviados para espioná-lo, alimentando-os com informações falsas, permitindo assim que eles relatem falsamente ao seu inimigo. A tradição oral diz que: Se alguém da classe baixa fala com mais razão ou inteligência do que convém à sua posição, você deve estar ciente de que ele pode ter sido instruído a fazê-lo. Você deve observar as pessoas de acordo com seu tipo e descobrir se suas palavras são verdadeiras ou falsas.

Shichō no kan: “Espiões condenados” ou “Aqueles que são dispensáveis”. Diz-se que você deve recompensá-los generosamente e eles trabalharão para trazer benefícios críticos para as necessidades do seu exército.

Tensei no kan:  Espiões Sobreviventes Refere-se a espiões que são bons em espionagem e espionagem infiltrando-se nas linhas inimigas. Os acima são os chamados gokan, cinco tipos de espiões e são chamados de shinobi no Japão

Kyōdō (como ser guiado pelos habitantes locais) Refere-se a situações em que você não conhece o distrito do inimigo. É a arte de construir um relacionamento com os habitantes locais, saiba que mesmo um idiota morando naquela região seria mais útil do que um estranho que insiste que conhece muito bem o lugar. Você deve pedir informações a um habitante local quando estiver em uma área desconhecida. Diz-se na antiguidade que Sasaki

Saburō Moritsuna, durante a Guerra Genpei, estava na área de Kojima, na província de Bizen, e se preparava para atacar mais de 500 pessoas da área de Heiji que estavam presas em uma ilha. Moritsuna obteve informações costeiras vitais de um habitante local à beira-mar, que lhe disse como atravessar o canal com segurança usando áreas mais rasas. Ele fez isso dando ao habitante local uma espada shirosayamaki com detalhes em prata. Após adquirir essa informação, ele matou o homem por necessidade de sigilo. Este é um exemplo de uso do kyōdō. Togiki (Ouvir informações de fora) Este é o método de não entrar muito profundamente no território inimigo e ao mesmo tempo chegar a uma conclusão lógica através da coleta de informações de fora. Na verdade, você pode deduzir a disposição do inimigo coletando minuciosamente vários tipos de informações, sem cruzar seus limites. Considerando todos os fatores juntos, você pode obter antecipadamente uma imagem aproximada de seus motivos. No entanto, você deve ter cuidado e garantir que os informantes não foram plantados para lhe fornecer informações erradas. Esteja ciente também de que as pessoas podem mentir simplesmente porque é da sua natureza. Ninja Refere-se aos espiões japoneses; eles nunca hesitam em seus negócios, eles espionam seja de dia ou de noite. Eles são iguais a nusubito em habilidade, porém um ninja não rouba para obter lucro. Aqueles que dominam as artes shinobi podem se infiltrar em qualquer situação difícil e retornar, mesmo que não haja caminho de volta. Deve-se dizer que seu domínio é extremamente profundo.

Nusubito Eles têm uma audácia natural, não têm capacidade de raciocínio e não têm poder de julgamento sobre eventos futuros. Eles são semelhantes a um caçador que está muito absorto em perseguir um cervo e não consegue ver as montanhas ao seu redor. Eles não estão cientes da possibilidade de se arruinarem roubando. Infelizmente, como eles são ingênuos e irrefletidos! Não falaremos de sua arte.